• Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo

Últimas Notícias

Versão para impressão
PDF
14
Out

Jornadas Técnicas da AA Vila Real

jtaavr3
Versão para impressão
PDF
10
Out

V ART – Afife Running Trail

trailafife2019

O ART – Afife Running Trail é um circuito de provas competitivas de corrida de montanha, organizado pela Associação Desportiva Afifense/AfifenseTrail, com sede no Pavilhão Municipal "David Freitas" na Freguesia de Afife no Concelho de Viana do Castelo, estando a direção da prova a cargo de Carlos Sampaio e direção técnica a cargo de Carlos (Cabé) Pereira.

Este evento tem o apoio institucional e logístico da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Junta de Freguesia de Afife.

PROGRAMA

O evento V ART - Afife Running Trail decorrerá a 20 de Outubro de 2019, em Afife, sendo constituído por quatro provas distintas:

ARTrail Ultra +/- 43 km

ARTrail Longo +/- 28 km

ARTrail Curto +/- 18 km

Caminhada (de Montanha) +/- 10 km

Todas as distâncias competitivas (43K, 28K e 18K) pontuam para o Circuito Regional da #AAVC - Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

O ARTrail Longo (28K), será prova de apuramento para a final da Taça de Portugal de Trail #ATRP - Associação Trail Running Portugal.

Paralelamente, serão realizados outros eventos de carácter desportivo, social e recreativo, nomeadamente: exposições, stands comerciais e insufláveis para as crianças.

Inscrições disponíveis em: www.cyclonessports.com/provas/20191020TrailAfife/inscrever.php
Versão para impressão
PDF
03
Out

Eco Meia Maratona Valença Monção

ecomeiamoncao 

A I ECO Meia Maratona Valença-Monção, prova a disputar no próximo dia 20 de outubro, pelas 10:00 horas com partida em Valença e chegada em Monção, será organizada pela CM de Valença e pela CM de Monção, com o apoio técnico da ProEvents para os seguintes escalões:

Seniores Masculino 18/39, Seniores Feminino 18/39, VET1 M-40-44, VET1F-40-44, VET II M-45-49, VET II F-45-49, VETIII M -50-54, VET III F -50-54, VET IV M-55-59, VET IV F-55-59, VET V-M-60-64, VET V-F -60-64, VET VI –M -65-99, VET VI-F -65/99

CAMINHADA - MASCULINO ou FEMININO 5.000 Mts

10Km – Para Masculino e para Feminino.

As inscrições na prova , tem a seguinte taxa: Meia Maratona ,Corrida 10€ e Caminhada 5€ .

As Inscrições deverão ser efetuadas no site www.proevents.pt e comprovativo enviado para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Versão para impressão
PDF
02
Set

II Milha de Ponte de Lima - Final de Circuito

iimilhaptl28b

A 2ª Milha Urbana de Ponte de Lima é uma organização da ESCOLA DESPORTIVA LIMIANA, em colaboração com a Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

Vai realizar-se no dia 28 de setembro de 2019, por diversas ruas de Ponte de Lima, com início pelas 16H00.

A 2ª Milha Urbana de Ponte de Lima será a última milha do Circuito Distrital de Milhas Urbanas 2019 da AAVC.

As partidas e as chegadas são junto ao Largo de Camões.

Esta prova é aberta a todos os atletas, de ambos os géneros, quer sejam Federados, Populares, INATEL e Escolas, que se encontrem de boa saúde e aptos a esforços. Todos os atletas deverão ser portadores do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e alfinetes para os respetivos dorsais.

Para efeitos de Seguro Desportivo, os atletas federados deverão comprovar a sua filiação inserindo o seu número de filiado na altura da inscrição..

As inscrições estão abertas até às 18H00 do dia 26 de setembro (quinta-feira). São gratuitas para todos os escalões.

As inscrições são efetuadas através de email da Associação de Atletismo de Viana do Castelo: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

No momento da inscrição têm de mencionar obrigatoriamente o ano de nascimento e o escalão em que vão competir.

A Organização poderá limitar as inscrições se o número de inscritos a isso aconselhar.

 

INFORMAÇÕES:         Escola Desportiva Limiana          Telemóvel: 960 005 952

                        Praceta Fernão de Magalhães

                        4990-066 PONTE DE LIMA

Versão para impressão
PDF
09
Ago

Trilhos do Granito

trailgranito19
Os Trilhos do Granito organizado pela equipa ACRA Running associada à Secção Desportiva da Associação Cultural e Recreativa de Arcozelo, surge com o objectivo de divulgar o património histórico e cultural da freguesia de Arcozelo e a promoção da prática de desporto e turismo de Natureza na localidade, e terá lugar a 1 de setembro de 2019.
O nome Trilhos do Granito é um tributo à povoação de Arcozelo que tem como maior actividade económica a extração e beneficiação artesanal do granito. O granito que dá forma e estrutura às inúmeras casas senhoriais que embelezam a paisagem e são um marco da prosperidade senhorial que em tempos se vivia nesta região.
Neste contexto decidiu-se realizar um evento de corrida de montanha (Trail Running) pelos trilhos mais representativos locais, passando por pontos de grande interesse histórico, cultural e paisagístico.
O evento irá contar com 3 distâncias:
Trail Longo – 26Km
Trail Curto – 18Km
Caminhada – 10Km
O ponto de partida e chegada será comum para todas as distâncias, que será no Largo da Alegria, em Arcozelo – Ponte de Lima, parte integrante do centro histórico da vila de Arcozelo.
As duas distâncias competitivas (18Km e 26Km), irão percorrer parte dos Caminhos de Santiago que passam pela vila de Arcozelo, entrando posteriormente na zona de montanha, que abrange as freguesias de Arcozelo, Calheiros, Labruja e Moreira do Lima.
Os pontos mais altos compreendem a Serra do Formigoso e Serra de Antelas, terminando com a subida ao monte de Santo Ovídio, passando pelo seu célebre miradouro e pela capela onde se venera o mesmo santo.
Posteriormente é feita a descida do monte em direção ao ponto de partida, Largo da Alegria, pelos lugares de Tendeiros e Outeiro, sendo ainda possível vislumbrar o aqueduto secular que se encontra nesse trajecto.
O Trilhos do Granito, apresentar-se-á assim, como um evento desportivo, histórico e cultual que dará primazia às mais-valias da sua terra, e sobretudo à preservação dos seus trilhos e montanhas.
Sozinhos vamos mais rápido, Juntos vamos mais longe.